Maquiagem, penteado e beleza das atletas das Olimpíadas 2024
inspiração

Maquiagem, penteado e beleza das atletas das Olimpíadas 2024

ago, 08 2024

As Olímpiadas estão servindo inspiração para muito além do âmbito esportivo. Confira algumas estratégias de maquiagem, penteado e outras dicas de beleza das atletas que estão se destacando nos Jogos de Paris 2024!

Esse ano estou acompanhando mais as Olimpíadas, tanto assistindo os jogos ao vivo quanto vendo o que está sendo falado nas redes sociais, e sinto que tem muita gente comentando sobre o trabalho e a vida dos atletas também.

E é muito bom ver a força que o esporte tem conquistado nesse período, principalmente aqui no Brasil. Aqui estou na torcida para que os times brasileiros conquistem ainda mais medalhas e reconhecimento!

Além da admiração pelo potencial notável de tantos movimentos que o corpo humano é capaz de fazer, uma das coisas que mais tem me chamado atenção é a beleza das atletas de vários esportes, como ginástica, nado e vôlei, mesmo diante de tantos esforços. Como elas conseguem manter a make e o cabelo tão bem produzidos?

ginastas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com a bandeira do Brasil e torcida ao fundo da foto
Fonte: Foto Miriam Jeske/COB

O cuidado com a beleza e a elegância até nos mínimos detalhes é uma obra de arte extra que a gente ganhar ao ver os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Confira, a seguir, alguns dos principais cuidados que as atletas apresentam nas competições. Boa leitura!

Penteados das jogadoras de vôlei

Os penteados são extremamente variados e realmente inspiradores! E os das seleção de vôlei feminino do Brasil são um espetáculo à parte. Confira alguns dos que mais amei, e que podem perfeitamente ser feitos no dia a dia, a seguir.

Julia Bergmann

a imagem mostra a atleta de vôlei brasileiro feminino, Julia Bergmann, nas Olimpíadas 2024
Fonte: Getty Images

Olha só que penteado mais lindo! As tranças estão com tudo nessas Olimpíadas de Paris, e a jogadora Julia Bergmann, do time de vôlei feminino do Brasil, usou duas trancinhas embutidas laterais que acompanham o cabelo partido no meio e seguem até o rabo de cavalo. Simples e lindo, né?

Lorenne Teixeira

a imagem mostra a jogadora Lorenne Teixeira, do time de vôlei brasileiro feminino, nas Olimpíadas de Paris 2024
Fonte: Getty Images

A atleta Lorenne Teixeira, do vôlei do Brasil, também apostou nas trancinhas laterais! Porém, ela fez mais tranças embutidas para cada lado do rosto e finalizou elas com o famoso coque de cabelo. Um penteado prático e muuuuito elegante!

Rosamaria Montibeller

A imagem mostra a jogadora de vôlei brasileiro, Rosamaria Montibeller, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Fonte: Getty Images

E, por falar em coque, olha os detalhes a mais que a jogadora Rosamaria Montibeller deu a esse penteado clássico! Ela deu várias mini torções no cabelo e juntou em diversas partes até fechar com o coque, dando mais movimento e volume aos fios.

Ana Cristina de Souza

A imagem mostra a jogadora Ana Cristina de Souza, do time de vôlei do Brasil, nas Olimpíadas de Paris
Fonte: Getty Images

E essa trança espinha de peixe maravilhosa da jogadora Ana Cristina de Souza? Além de unir as várias tranças que fazem parte do cabelo da atleta, há também um destaque lindo para as mechas azuis. Simplesmente perfeito!

Maquiagem das ginastas

Que a ginástica olímpica é uma das modalidades dos Jogos que mais atraem espectadores e fãs ao redor do mundo, isso a gente já sabe, mas o que falar do delineado, do brilho e das cores da make das atletas?

As ginastas brasileiras simplesmente brilharam muito não apenas nas suas apresentações impecáveis, mas também nos looks e na maquiagem! Elas realmente foram feitas para brilhar, e é impossível não se encantar pelos detalhes escolhidos para compor a make de cada uma.

Rebeca Andrade

Rebeca Andrade, ginasta brasileira que mais ganhou medalhas nas Olimpíadas e garantiu o ouro
Fonte: Getty Images

A Rebeca Andrade é a ginasta que mais ganhou medalhas dos atletas do Brasil, e a maquiagem que ela escolheu para ganhar a sua tão merecida medalha de ouro foi digna de ficar no 1º lugar do pódio e do coração de tantos brasileiros que estavam torcendo por esse momento.

Na make da Rebeca, podemos ver um lindo delineado gráfico, que é sua marca registrada na maquiagem, com cor e brilho acima da pálpebra. Além do traço preto no estilo gatinho, ela fez um traço seguindo o desenho com o tom de verde azulado, também presente no seu collant, e muito brilho.

Em todas as suas apresentações, a ginasta optou por destacar seu olhar com o delineado gatinho com cores mais vibrantes nas pálpebras e no cantinho interno dos olhos e, na boca, apenas um gloss para fechar a maquiagem.

Flávia Saraiva

ginasta brasileira Flávia Saraiva nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Fonte: Getty Images

A ginasta Flávia Saraiva, que ganhou o apelido de “miss simpatia” na web (não à toa, já que ela está sempre sorrindo e é muito simpática até nas entrevistas, mesmo com a cicatriz no supercílio).

Ela utiliza a mesma estratégia da Rebeca de deixar o olhar mais destacado com cores vivas e muito brilho, além de deixar a boca mais básica com gloss sem cor.

A diferença na produção da Flavinha é o destaque para o uso do blush, pois ela deixa as bochechas mais rosadas, o que destaca ainda mais a sua expressão sorridente.

E as ginastas dos EUA, que também deram um show de performance e beleza, optam por tons mais neutros.

A Simone Biles opta por usar sempre o tom marrom nos olhos, tanto sombra quanto lápis na linha d’água, e a Sunisa Lee destaca tons rosados suaves nas bochechas, nos olhos e nos lábios, com foco nos cílios mais volumosos.

Regras de beleza das atletas nas Olimpíadas 2024

Nos Jogos Olímpicos, as atletas precisam seguir algumas regras específicas para a produção do cabelo e da maquiagem, a fim de não serem impedidas de competir.

Na ginástica artística, as competidoras devem sempre:

  • Estar com o cabelo preso para não atrapalhar a visão;
  • Evitar cores fortes nos esmaltes;
  • Usar, no máximo, um brinco em cada orelha, e remover piercings.

No nado sincronizado, as nadadoras devem:

  • Evitar maquiagem forte ou teatral;
  • Usar géis hiper fixadores e à prova d’água para que nenhum fio escape do lugar.

No atletismo, é proibido exibir qualquer tipo de patrocínio ou marca em qualquer acessório, como colares e brincos, e até em tatuagens falsas ou cores do cabelo.

No vôlei, as jogadoras devem:

  • Evitar acessórios que possam comprometer a segurança nos jogos, como brincos ou colares grandes;
  • Prender bem os cabelos para evitar que fiquem na face e atrapalhem a visão;
  • Manter as unhas sempre curtinhas.

E, na natação, não há regras específicas para maquiagem e unhas, apenas prender o cabelo na touca. Uma boa novidade é que, em 2022, a Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA) aprovou toucas próprias para cabelos afros, tranças e dreadlocks.

É impressionante como elas conseguem seguir todas essas regras, competir arduamente em tantos jogos e ainda entregar beleza de sobra, né?

Espero que você também tenha se inspirado com as tantas opções de maquiagem e penteado tão lindas das atletas por aí!

Deixe seu Comentário